Nos últimos dias, diversos rumores começaram a circular nas redes sociais, dando conta de que a parceria entre a Umbro e o Grêmio, está chegando ao fim. Para quem não sabe, o contrato da fornecedora de material esportivo inglesa com o clube gaúcho, se encerra no final de 2024. Com isso, a torcida começou a especular o final da parceria e a possível vinda de outras marcas, como a Nike, Puma e Adidas.

Grêmio e Umbro encerrarão a parceria?

Segundo as informações trazidas pelo jornalista João Batista Filho, o Grêmio vem refletindo sobre se deve renovar o contrato com a Umbro, ou encontrar opções melhores no mercado. Devemos salientar que uma renovação de contrato não está descartada.

A Umbro iniciou sua parceria com o Grêmio em 2015, para substituir a Topper. Para além dos ganhos financeiros, tais como um pagamento mensal fixo e royalties sobre as vendas, a marca proporciona respaldo em iniciativas de marketing e viabiliza a concepção de uniformes exclusivos, conferindo ao clube uma distinção em um mercado acirrado.

A Umbro vestiu o Grêmio em seus últimos grandes títulos, como na Copa do Brasi l2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018 e também nos 6 Gauchões conquistados em sequência.

Caso não renove com a Umbro, o Grêmio vai atrás de outras oportunidades. Uma das parcerias mais pedidas pelos torcedores é a Puma, que estava patrocinando o Palmeiras. Contudo, a Nike e a Adidas são marcas bastante citadas pelos torcedores, inclusive, muitos modelos de camisas do Grêmio inspirados nessas fornecedoras, foram feitos pela torcida.