Apesar de já ter trazido 7 reforços na primeira janela de transferências de 2024, o GrE^mio segue no mercado e já observa novos nomes para reforçar o elenco. O tricolor gaúcho terá ainda mais duas oportunidades para fazer contratações, na janela doméstica de abril, que vai do dia1ºaos dia 19 e também na janela do meio do ano. Em entrevista ao portal GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, prometeu ao torcedor que virão mais reforços.

Grêmio deve investir em mais reforços

O tricolor gaúcho segue garimpando o mercado e os alvos são um zagueiro afirmado, um lateral-esquerdo e um atacante. Com R$ 70 milhões entrando nos cofres por conta do adiantamento da assinatura de contrato da LIBRA com a Rede Globo, o GrÊmio poderá fazer um grande investimento para reforçar o elenco.

Alberto Guerra prometeu ao torcedor que chegarão reforços para o Grêmio e não medirá esforços para que isso aconteça.

"Nós não decidimos qual valor vamos colocar (nas contratações), mas a gente não vai medir esforços para contratar jogadores que nós entendemos que possam colaborar para nos ajudar nessa caminhada. O objetivo é sim os títulos, não tem nenhuma razão de estar aqui que não seja ganhar títulos para o Grêmio. A gente vai fazer todos os esforços para isso dentro de uma responsabilidade financeira".

Até o momento, o Grêmio já trouxe Marchesín, Dodi, Diego Costa, Mayk e Pavón, que chegaram em definitivo e também Soteldo e o volante Du Queiroz, que chegaram por empréstimo, mas com opção de compra ao final do contrato.