Mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras, o Grêmio segue se movimentando em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Dentre as maiores carências identificadas pelo Departamento de Futebol do clube, está a posição de lateral-esquerdo, já que Cuiabano está negociando com o Torino, da Itália.

Sendo assim, o clube busca opções no mercado nacional e internacional para reforçar seu elenco. O mais novo nome na mira do tricolor é Danilo Soares, de 32 anos e que atualmente defende o Bochum, da Alemanha. Em fim de contrato com o clube alemão, Danilo é alvo de interesse de clubes brasileiros.

Grêmio realiza sondagem por Danilo Soares, do Bochum

Além do Grêmio, outros clubes brasileiros também buscaram informações sobre sua situação contratual e os valores exigidos para abrir negociação. Bahia, Vasco e Internacional são hoje, os clubes mais prováveis a se tornar concorrentes do Grêmio em caso de uma possível negociação.

Danilo Soares recebeu sondagem do Grêmio. (Foto: Bochum / Divulgação)
Danilo Soares recebeu sondagem do Grêmio. (Foto: Bochum / Divulgação)

Com 32 anos de idade, Danilo é natural de Belo Horizonte, mas nunca atuou no Brasil profissionalmente. Sua carreira começou em 2010, quando atuou pelo Lustenau, da Áustria, onde jogou até 2013.

Sua trajetória no futebol alemão começou em 2013, quando foi negociado com o Ingolstadt. Em 2016, foi contratado pelo Hoffenheim e um ano depois, se tornou reforço do Bochum, onde atua até hoje.

Na atual temporada, atuou em 5 jogos na Bundesliga, sendo titular em apenas 1. Por ter pouco espaço, uma saída não será dificultada, se for dentro dos moldes desejados.