Correndo contra o tempo para reforçar o elenco, o Grêmio trabalha para suprir rapidamente as carências identificadas pelo técnico Renato Portaluppi. Mesmo que a prioridade máxima seja pela chegada de um centroavante de peso para substituir Luis Suárez, o clube trabalha por acertar outras contratações.

Uma delas é a de um volante, posição que será muito prejudicada na metade deste ano, com a disputa da Copa América. O clube terá os desfalques de Villasanti e Felipe Carballo por aproximadamente 9 rodadas do Campeonato Brasileiro, aumentando a necessidade de reforços.

Por isso, o plano A da direção gremista é Du Queiroz, que atualmente atua no Zenit, da Rússia. Aos 24 anos de idade, o atleta é visto como ideal dentro das características que o tricolor busca. Sua qualidade atuando em outros setores ajuda muito na boa avaliação do Grêmio.

Zenit pede compensação financeira ao Grêmio para emprestar Du Queiroz

O clube russo, após tomar conhecimento do interesse gremista, definiu sua postura nas tratativas. A liberação por empréstimo é possível, desde que seja por uma compensação financeira interessante.

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, é que o Zenit pede cerca de 500 mil euros (R$2,6 milhões na cotação atual) para efetivar o empréstimo. O Grêmio, por sua vez, considerou o valor alto e avaliará outras opções nos próximos dias.

Du Queiroz em ação pelo Zenit. (Foto: Zenit / Divulgação)
Du Queiroz em ação pelo Zenit. (Foto: Zenit / Divulgação)

Além do Grêmio, existem outras propostas na mesa do clube russo, que optará pelos moldes considerados mais satisfatórios. Outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse recentemente.

Du Queiroz tem contrato com o Zenit até junho de 2028 e chegou ao clube sem custos em uma negociação envolvendo a permanência de Yuri Alberto no Corinthians. Pelo clube russo, são 16 jogos realizados, com 1 gol marcado.