Com a abertura da janela de transferências se aproximando, o Grêmio já iniciou seu processo de observação e tentativa de contratações. E um novo nome surgiu no radar do tricolor: Trata-se do zagueiro Lisandro López, de 33 anos.

Com passagens por clubes tradicionais do futebol internacional, como Benfica e Boca Juniors, o jogador é peça importante do Tijuana, do México. Recentemente, o atleta foi analisado pela direção do Grêmio, que cogita a contratação de zagueiros diante da indefinição sobre a recuperação de Geromel.

A informação, trazida pelo jornalista Kaliel Dorneles, é que Lisandro López foi oferecido por empresários ao Grêmio. Entretanto, o clube não deve avançar nas tratativas por conta de um possível investimento e seu contrato atual com a equipe mexicana.

Lisandro López foi oferecido ao Grêmio. (Foto: Boca Juniors / Divulgação)
Lisandro López foi oferecido ao Grêmio. (Foto: Boca Juniors / Divulgação)

Atualmente, o elenco de Renato Portaluppi conta com 6 zagueiros, mas os mais utilizados são Bruno Alves, Kannemann, Bruno Uvini e o jovem Gustavo Martins. A posição é visada pelo clube, que pretende fazer de 2 a 4 contratações para o 2º semestre do ano. Nesta temporada, Lisandro López atuou em 27 jogos no Campeonato Mexicano, com 4 gols marcados. Além disso, recebeu 6 cartões amarelos.

Mesmo assim, a grande prioridade do Grêmio é a contratação de atacantes. O grande sonho é Michael, que atenderia ao grande pedido do técnico Renato Portaluppi para até mesmo modificar o esquema tático do time.

Além de Michael, outro nome monitorado é Soteldo, do Santos. Por fim, existem negociações com Juan Iturbe para composição do elenco e esta deve ser a primeira operação concluída, já que um acerto salarial está próximo.