O posto de vice-campeão brasileiro colocou pressão no Grêmio para realizar um 2024 ainda mais positivo. Com a disputa da Copa Libertadores da América em seu calendário, a direção tricolor trabalha por reforçar o elenco e também aumentar o número de opções no grupo que deve ser novamente comandado por Renato Portaluppi.

Dentre as prioridades está a contratação de um goleiro experiente. Em 2023, 4 jogadores fizeram parte de um revezamento na posição: Brenno, Adriel, Gabriel Grando e Caíque. Tal desconfiança sobre um dos setores mais importantes do time faz com que o Departamento de Futebol, liderado por Antônio Brum (vice-presidente) e Luiz Vagner Vivian (executivo) trabalhem pela busca de um titular para o próximo ano.

Os 3 goleiros na mira do Grêmio para 2024

Cássio - Corinthians

Maior ídolo da história do Corinthians, Cássio entrou no radar do Grêmio em meio a indefinição sobre sua permanência no Timão. A direção gremista trabalhou por, junto a Renato, convencer o jogador a trocar de clube para 2024, se tornando uma das prioridades nesta posição.

Seu contrato com o Corinthians vai até dezembro do próximo ano e a tendência é de que o vínculo seja cumprido. O empresário do jogador, Carlos Leite, afirmou que Cássio deve seguir no Corinthians.

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Santos - Flamengo

Primeiro nome sondado e trabalhado internamente para 2024, o goleiro Santos segue no radar do tricolor. Aos 33 anos, está sem espaço no elenco rubro-negro com a chegada do técnico Tite, que optou por colocar o argentino Rossi no time titular.

Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2025, mas sua saída é considerada como muito provável. Outros clubes do futebol brasileiro também possuem interesse no atleta, como o Botafogo, por exemplo.

O molde que é considerado como mais provável é de um empréstimo, já que seu vínculo com o Flamengo é relativamente longo.

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

João Paulo - Santos

Nome mais recente na pauta gremista, João Paulo deve ser uma das peças mais cobiçadas do elenco santista, que foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Aos 28 anos, possui contrato muito longo, até dezembro de 2027.

O Departamento de Futebol buscou informações via empresários sobre a situação de João Paulo em todos os quesitos. Por conta do rebaixamento, existe o entendimento de que uma saída não seria dificultada. Entretanto, o Peixe deve pedir uma compensação financeira para liberar o atleta.

Seu salário não é considerado elevado, sendo de aproximadamente R$ 290 mil mensais.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)