Ainda negociando a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio trabalha, ao mesmo tempo, para reforçar o grupo de jogadores que disputará a Copa Libertadores da América em 2024. Existe a avaliação de que o elenco necessita de muitos reforços para ter bom desempenho no próximo ano.

Dentre as possibilidades, surgiu um grande nome no radar do tricolor: Trata-se do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos e que atualmente está no Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem espaço no clube, o atleta está sendo alvo de desejo dos principais clubes do futebol brasileiro, gerando forte valorização sobre seu futebol.

Grêmio tem interesse em Gustavo Scarpa

O Grêmio já sabe os valores necessários para efetuar a contratação de Gustavo Scarpa desde a metade deste ano. O clube realizou uma sondagem com o staff do meia para entender o seu planejamento de carreira e a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, tendo em vista que este não é o primeiro objetivo de Scarpa.

O Nottingham Forest pede aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) para negociar o jogador. Além disso, a pedida salarial do staff do meia é considerada alta para o padrão brasileiro: Cerca de R$ 1,8 milhão mensais.

Preferência pelo Atlético-MG no Brasil

Além de todosos valores envolvidos, também existe outra dificuldade: A prioridade ao Atlético-MG. O Galo foi o primeiro clube a tentar sua contratação, não efetuada por desejo do atleta em permanecer na Europa.

Entretanto, existe o desejo de Scarpa por, em caso de retorno ao Brasil, dar preferência ao Galo. Segundo informações da imprensa mineira, esta vontade já foi comunicada a Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube, e ao técnico Luiz Felipe Scolari.

Na temporada, Scarpa realizou 11 jogos, sem marcar gols ou dar assistências. Seu contrato com o Nottingham Forest vai até junho de 2026.