Mesmo criticado por sua falta de intensidade por uma parcela da torcida, o meia Cristaldo vem sendo um dos destaques do Grêmio na temporada 2024. O argentino já marcou dois gols e deu uma assistência em 8 jogos até o presente momento.

Os números das últimas temporadas de Cristaldo são excelentes

Se seguir a média, Cristaldo poderá fazer pelo Grêmio, uma temporada ainda melhor do que foi a temporada passada, quando o jogador de 27 anos marcou 11 gols e deu 12 assistências em 54 partidas disputadas.

Em 2022, quando ainda estava no Huracán, da Argentina, Cristaldo fez incríveis 17 gols e 8 assistências em 42 partidas.

Isso chamou a atenção do Grêmio, que adquiriu o jogador no começo de 2023, por R$ 24 milhões, a contratação mais cara da história do tricolor gaúcho. Aliás, valor esse que valeu cada centavo, pois, há muito tempo o Grêmio não tinha um jogador de armação tão qualificado.

Com reforços, Franco Cristaldo deve evoluir

Alguns torcedores do Grêmio sugerem a saída de Cristaldo do time com a chegada dos reforços. Desta forma, o Imortal teria um meio campo formado por Villasanti, Du Queiroz e Pepê. No ataque, Soteldo, Pavón e Diego Costa.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Contudo, a tendência é que Cristaldo cresça ainda mais com a entrada de reforços no time e se mantenha como titular. Formando assim, um meio com Villasanti, Du Queiroz e Crsitaldo. Desta forma, quem deverá ir para o banco será o volante Pepê.

Com jogadores mais inteligentes e qualificados jogando próximos a ele, Cristaldo tem tudo para fazer a melhor temporada dos últimos 3 anos.