Desde quando teve sua contratação confirmada no início de 2023, Cristaldo sempre foi um dos jogadores mais importantes do Grêmio. O meia é uma espécie de garçom do time comandado por Renato Portaluppi. Contudo, neste início de 2024, alguns dados sobre o jogador de 27 anos, nos deixou sem palavras.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Cristaldo ainda não jogou uma partida inteira pelo Grêmio em 2024

Apesar de ser bastante elogiado pela torcida, Franco Cristaldo vem oscilando em 2024 e já há um certo murmurinho por conta de suas recentes atuações. Um levanta mento mostra que o meia argentino ainda não atuou em uma partida inteira pelo Grêmio nesta temporada.

Diante do Caxias, na primeira rodada do Gauchão 2024, Cristaldo foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo. Já contra o São José, na Arena, o meia saiu de campo aos 22 minutos do segundo tempo. Contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, o argentino entrou durante o intervalo.

As substituições feitas por Renato Portaluppi parecem seguir um padrão, pois, Contra o Juventude e o Avenida, o jogador foi substituído aos 20 e aos 15 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Por fim, nas últimas duas rodadas diante de Novo Hamburgo e São Luiz, Cristaldo deixou o time titular no intervalo. O fato curioso é que em 4 destas 7 partidas, o substituto do meia foi Nathan, jogador de confiança do treinador.

Apesar das oscilações, Cristaldo segue sendo um jogador extremamente importante para o esquema tático de Renato Portaluppi. Muitos torcedores não veem motivos para criticar o jogador, que assim com o restante do time, ainda ganha ritmo de jogo no início da temporada 2024.