O Grêmio volta a campo logo mais, às 19h desta quarta-feira (17), para enfrentar o Athletico-PR, na Arena. Renato Portaluppi vai ter que ‘’quebrar a cabeça’’ para montar a equipe que começará o jogo. Isso porque, o Grêmio não terá Pepê, com dores musculares, Diego Costa, com possível lesão sofrida na partida contra o Vasco e agora, ganhou mais um desfalque de peso.

O mais novo desfalque do Grêmio para encarar o Athletico-PR é Walter Kannemann, que entrou no protocolo de concussão. O zagueiro argentino bateu a cabeça durante a partida contra o Vasco e precisou ser substituído. Conforme o protocolo, ele deverá ficar no mínimo, 5 dias afastado das atividades.

Time do Grêmio quase pronto para enfrentar o Athletico-PR

Para o lugar de Pepê, que foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda, Renato deverá escalar Du Queiroz, que já foi titular na estreia do Brasileirão diante do Vasco. Para o lugar de Diego Costa, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, o treinador gremista deverá escalar JP Galvão, visto que, André Henrique e Jardiel também estão lesionados. Por fim, Rodrigo Ely deverá atuar ao lado de Pedro Geromel, substituindo Walter Kannemann.

Para encarar o Athletico-PR nesta noite, renato deverá escalar o time com Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz, Pavón, Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); JP Galvão.

O Grêmio que estreou com derrota para o Vasco, precisa vencer o Athletico-PR para reencontrar o caminho das vitórias. No mês de abril até o momento, foram 4 jogos e 3 derrotas, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. Um novo revés, começará a colocar em cheque a credibilidade de Renato Portaluppi no comando do tricolor gaúcho.