Nesta terça-feira (23), acontece o primeiro Estudiantes x Grêmio pela Libertadores da América 2024. A partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos está marcada para às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, e com clima de decisão para o lado Tricolor, pelas derrotas nos jogos anteriores pela competição continental.

O presidente Alberto Guerra concedeu uma entrevista coletiva Argentina e falou sobre o planejamento do Imortal na relação Gauchão-Libertadores, dizendo que valeu a pena. Lembrando que, por conta das finais do Estadual, o técnico Renato Portaluppi preferiu utilizar uma equipe inteiramente reserva contra o The Strongest-BOL e mista diante do Huachipato-CHI.

"Eu acho que valeu a pena. Realmente colocamos muita energia no heptacampeonato gaúcho, porque é uma marca histórica. Logo em seguida tivemos o jogo contra o Huachipato e acho que essa foi o grande resultado que nos coloca nessa posição na Libertadores. Agora já é passado e temos que encarar o jogo como uma verdadeira final, como estamos encarando. Sabemos da dificuldade de jogar na Argentina", disse Guerra.

Como o Imortal Tricolor perdeu as duas primeiras da Libertadores, uma vitória contra o Estudiantes é imprescindível. Três pontos jogando na Argentina aumentaria a confiança do clube para o restante da fase de grupos.

Sem os três pontos, os outros cenários para o Grêmio são de drama

Em caso de empate, o Grêmio continua vivo, mas dependendo dos próximos resultados do grupo. O pior cenário, claro, é uma derrota, deixando a equipe próxima de zero chances de classificação ao mata-mata. Huachipato e The Strongest fecham a terceira rodada do Grupo C nesta quarta-feira (24), às 19h, com mando dos chilenos.