Com Diego Costa em Salvador, o Grêmio enfrenta o Bahia neste sábado (27), na Arena Fonte Nova. A partida acontece às 21h e é válida pela 4ª rodada do Brasileirão, com o Imortal buscando a terceira vitória consecutiva na competição.

O centroavante está recuperado das dores na coxa e pode começar o duelo contra o Esquadrão de Aço. O jogador não atua desde que foi substituído no intervalo da estreia gremista no Brasileirão, na derrota para o Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Desde então, o camisa 19 ficou se recuperando do problema muscular no CT Luiz Carvalho. Como é um dos principais atletas do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi na temporada, pode voltar já na titularidade diante do Bahia.

Enquanto esteve ausente, JP Galvão foi o seu substituto, se esforçando em campo, mas notadamente com menos qualidade que o seu colega de equipe. Por outro lado, vale destacar a atuação elogiada de Galvão contra o Estudiantes na última terça-feira (23), pela Libertadores 2024.

Ao todo, Diego Costa é o segundo maior goleador gremista em 2024, com números avassaladores. Desde que estreou pelo Tricolor, são seis gols e uma assistência em oito jogos disputados. Aliado a isso, terminou o Gauchão deste ano como o melhor jogador da competição e goleador, este último ao lado de Franco Cristaldo.

No Grêmio, Diego Costa já tem a sua melhor marca desde 2017/2018

Em poucos jogos, o centroavante já superou os números que havia tido no Brasil por Atlético-MG e Botafogo, cinco e três gols, respectivamente. Somado a isso, tem a sua temporada mais artilheira desde 2018/2019, quando fez sete gols pelo Atlético de Madrid em 23 partidas.