Na noite deste sábado (27), às 21h, Bahia e Grêmio se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 4ª rodada do Brasileirão, com a torcida Tricolor em peso para apoiar o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Cerca de 1,6 mil torcedores devem acompanhar de perto o Imortal na capital baiana. O valor do ingresso para os gremistas foi fixado no valor de R$130. Vale destacar também que, o Esquadrão de Aço, de maneira oficial, confirmou que mais de 35 mil pessoas devem comparecer à Fonte Nova para o jogo.

Os comandados de Renato buscam a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Vasco no Rio de Janeiro na estreia da competição nacional, a equipe conseguiu duas vitórias consecutivas em Porto Alegre.

Primeiro, venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Franco Cristaldo e Yeferson Soteldo. Depois, pelo placar mínimo, derrotou o Cuiabá, com mais uma bola na rede anotada pelo camisa 10 gremista, Cristaldo.

Grêmio não tomou gol nos últimos três jogos

Algo em comum nesses últimos três duelos, contando a vitória sobre o Estudiantes na Argentina, foi a eficiência defensiva. Portaluppi tem conseguido melhorar e dar mais segurança para a equipe.

Lembrando que no duelo contra o Bahia, o Tricolor Gaúcho não terá a presença do zagueiro Pedro Geromel. O jogador foi diagnosticado com uma fratura no braço após a vitória na Libertadores e deve parar por um pouco mais de um mês.

Para o seu lugar e fazer dupla com Walter Kannemann na zaga, Rodrigo Ely e Gustavo Martins são as principais opções. No momento, a situação de mistério, visto que apesar dos pedidos por G. Martins como titular, Ely também tem a confiança de Renato.