Na última terça-feira (23), o zagueiro Pedro Geromel se lesionou durante o jogo contra o Estudiantes, em La Plata, pela Copa Libertadores da América. Após exames de imagens, ficou comprovada uma lesão de fratura no braço, com o defensor devendo ficar mais de um mês fora das quatro linhas.

Diante disso, o torcedor se pergunta quem será o titular das próximas partidas, ao lado do argentino Walter Kannemann. Recentemente, o técnico Renato Portaluppi utilizou na equipe titular as duas principais opções que podem substituir o 'Geromito'.

Contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, Gustavo Martins atuou ao lado do próprio Geromel. Já diante do Estudiantes, foi Rodrigo Ely que foi a primeira opção de Renato, para compor a dupla de zaga com Kannemann.

Pela sequência de jogos a cada três dias, a tendência é que os dois continuem sendo utilizados com frequência. Por outro lado, pela confiança do treinador, acredita-se que Ely possa continuar no time principal. Caso o escolhido seja Gustavo, irá mostrar que o jovem já possui um maior respaldo do comandante gremista.

O próximo compromisso do Grêmio é neste sábado (27), contra o Bahia. O enfrentamento acontece em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 21h, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Geromel atingiu marca expressiva pelo Grêmio na Libertadores

No triunfo sobre o Estudiantes, o ídolo gremista atingiu a marca de 50 jogos com a camisa Tricolor na maior competição da América do Sul. Nesse índice, o atleta só fica atrás de Roger - 57 partidas e Danrlei - 53.