Às vésperas do confronto contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil e do início do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi ganhou um problema. O lateral-esquerdo Reinaldo foi diagnosticado com ruptura parcial do ligamento colateral do joelho esquerdo.

O Grêmio divulgou em seu site oficial uma nota informando a lesão do lateral-esquerdo.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após exame de ressonância magnética, o lateral Reinaldo foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

A tendência é de que o atleta fique longe dos gramados por seis semanas. Reinaldo ficaria de fora de 10 rodadas do Brasileirão e da terceira fase e de eventual disputada das oitavas da Copa do Brasil.

O lateral gremista foi substituído da final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias na Arena do Grêmio. O defensor precisou sair do jogo aos 13 minutos da primeira etapa.

Após a partida, o camisa 22 relatou aos jornalistas o lance em que sentiu a lesão. "Deu uma esticadinha no colateral do joelho. Para saber de alguma coisa só na ressonância. Que não seja nada grave para que eu possa voltar o mais rápido possível".

Com a ausência de Reinaldo, Renato Portaluppi terá apenas Diogo Barbosa à disposição para a lateral-esquerdo. Cuiabano, do time sub-20 e terceiro na hierarquia, está fora de combate por conta de um estiramento do bíceps da coxa de grau 2 e um estiramento do ligamento colateral da perna direita.

Reinaldo pelo Grêmio

Contratado para esta temporada, Reinaldo, 33 anos, disputou 13 dos 18 jogos do Grêmio. O lateral tem um gol e uma assistência com a camisa do Tricolor. Em apenas quatro meses, o jogador soma dois título pelo clube, a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho.