Luisito Suárez segue fazendo vítimas ao longo da temporada do futebol brasileiro. No Grenal 440, além de marcar no Internacional, o uruguaio foi o décimo jogador do Grêmio que balançou as redes adversárias após cobrança de falta nas últimas cinco temporadas.

O 21º gol do camisa nove foi o segundo no clássico de maior rivalidade do Brasil e o primeiro do Tricolor neste quesito em 2023. A última bola que balançou as redes depois de uma cobrança de falta foi do colômbiano Jaminton Campaz, em partida contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho de 2022.

No histórico recente, os chutes do artilheiro Diego Souza e de Jean Pyerre tinham um endereço comum, no fundo do gol dos goleiros adversários. O ex-camisa 10 gremista anotou cinco gols de falta, enquanto o maior artilheiro da Arena do Grêmio fez três.

Relembre os últimos 10 gols de falta do Grêmio

10º - Luis Suárez

Maior contratação da história do Grêmio e do Rio Grande do Sul, Luis Suárez, o quinto maior artilheiro do futebol em atividade, marcou o seu 21º gol com a camisa do Tricolor em cobrança de falta no Beira-Rio, em Grenal válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

9º - Campaz

Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2022, o colômbiano Campaz abriu o placar para o Grêmio em cobrança de falta. O meio-campista, que está emprestado ao Rosário Central, da Argentina, foi contratado junto ao Tolima, da Colômbia, em 2021. Camisa sete gremista na temporada passada, o jogador acumula 60 partidas e sete gols pelo Tricolor.

8º - Vanderson

Principal revelação do Grêmio no péssimo ano de 2021, o lateral-direito Vanderson fez um golaço contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogador que foi vendido ao Mônaco, que atua no futebol francês, fez o gol de empate na derrota por 2 a 1 para os paulistas.

7º - Diego Souza

Em uma das mais traumáticas partidas da história do Grêmio, o artilheiro Diego Souza acertou uma bela cobrança de falta contra o Atlético-MG, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Apesar da vitória por 4 a 3, o Tricolor não conseguiu evitar o rebaixamento.

6º - Diego Souza

Pelo Campeonato Gaúcho de 2021, o Grêmio enfrentou o Pelotas pela 7ª rodada da primeira fase da competição e goleou o adversário. Diego Souza, de falta, fez o terceiro gol gremista no confronto disputado na Arena.

5º - Jean Pyerre

Dono do meio de campo do Grêmio na temporada de 2020, Jean Pyerre abriu o placar para o Imortal contra o Botafogo pela 35ª rodada do Brasileiro. O gol na vitória por 5 a 3 no estádio Nilton Santos foi o último do ex-camisa 10 em cobrança de falta pelo Tricolor.

4º - Diego Souza

Mais uma vez o artilheiro da Arena do Grêmio, com 55 gols, fez um lindo gol de falta no estádio gremista. Diego Souza diminuiu o placar para o Tricolor diante de um Flamengo que lutava pelo título do Brasileirão com o Internacional. O segundo gol gremista saiu dos pés do Tanque, que acertou um belo chute de três dedos.

3º - Jean Pyerre

No Campeonato Brasileiro de 2020, Jean Pyerre abriu o placar para o Grêmio na vitória por 4 a 2 contra o Ceará. Em cobrança de falta, o ex-camisa 10 acertou um belo chute da entrada da área e o goleiro Fernando Prass não conseguiu defender.

Vídeo incorporado do YouTube

2º - Jean Pyerre

Mais uma vez um gol de falta no clássico Grenal. Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional se enfrentaram no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Jean Pyerre de falta fez o único gol do jogo. Foi a primeira partida do Tricolor após a pausa do campeonato durante a pandemia da Covid-19. O clube ficou mais de 4 meses sem disputar um jogo oficial, maior intervalo na era profissional (desde 1937). Além de ser o primeiro Grenal com portões fechados.

1º - Jean Pyerre

Pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil de 2019, Jean Pyerre marcou o segundo gol gremista em cobrança de falta rasteira. O Grêmio levou a vantagem para Curitiba, no entanto, com um claro erro de arbitragem que não marcou pênalti em cabeçada de Geromel, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis.