O Grêmio conheceu na última segunda-feira (18), os seus adversários na fase de c=grupos da Libertadores 2024. A estreia do tricolor gaúcho deverá ocorrer entre os dias 2 e 4 de abril, na altitude de La Paz, contra o time do The Strongest. Após o sorteio realizado pela Conmebol, renato Portaluppi comentou sobre a estreia tricolor e também sobre a dificuldade da competição.

Renato fala sobre sorteio e estreia do Grêmio na Libertadores

Com o grupo definido após o sorteio realizado em Luque, o Grêmio se junta com Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile). Renato fez uma avaliação do grupo C e falou sobre a estreia do Grêmio na competição continental, bem como a dificuldade dos jogos:

"Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente."

Renato terá que tomar grande decisão no Grêmio

Como se não bastasse a estreia na altitude de 3.600 metros, o Grêmio terá um outro grande problema para resolver. A partida de estreia acontecerá entre as finais do Gauchão 2024. Caso passe pelo Caxias, Renato terá que resolver sobre o time que vai a campo nesses 3 jogos. As finais do Gauchão 2024 serão realizadas nos dias 31 de março e 7 de abril. Já a partida contra o The Strongest, em La Paz, deverá ser realizada entre os dias 2 e 4 de abril.

Desta forma, há a possibilidade do Grêmio poupar jogadores em algum desses três jogos. Mas antes, é preciso passar pelo Caxias. O tricolor recebe o time da serra na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena. O Grêmio pode até empatar a partida que estará classificado para a decisão do estadual.