Durante entrevista para o repórter gremista Chico Garcia, o treinador Renato Portaluppi afirmou que o artilheiro Luis Suárez não vai cobrar os próximos pênaltis do Grêmio.

Eu conversei com o Suárez. Eu brinquei com ele e falei que os dois pênaltis que precisavam entrar no gol, entraram. Eu sempre converso e troco ideias com ele. Mas falei para esperar um pouquinho. Em um jogo decidido e que tiver um pênalti, ele cobra para retomar a confiança

Desde a chegada ao Grêmio, o uruguaio cobrou cincos penalidades máximas para o Tricolor. Foram apenas duas bolas dentro do gol, contra o Ypirainga na decisão de pênaltis da semifinal do Campeonato Gaúcho e na final contra o Caxias.

As cobranças perdidas foram contra o Ferroviário na Copa do Brasil, na primeira partida da semifinal do Gauchão diante do Ypiranga e na estreia do Campeonato Brasileiro frente ao Santos.

Após o erro contra a equipe paulista, o técnico Renato Portaluppi prometeu conversar com o camisa 9. "A gente treina. O Suárez está sempre com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com o jogador, mas isso é no vestiário. Todos os dias eles treinam pênaltis. Vamos conversar e vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade do Suárez".

Pênaltis na carreira

São 68 cobranças e 53 bolas na rede do goleiro adversário. O artilheiro uruguaio perdeu apenas 15 cobranças, sendo três com a camisa Tricolor.

Luis Suárez pelo Grêmio

Contratado no final do ano de 2022, o uruguaio Luis Suárez já entrou em campo com a camisa do Grêmio em 20 partidas. São 12 gols marcados e 5 assistências.