Às vésperas de receber o Cruzeiro na Arena do Grêmio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e abordou diversos temas.

O Grêmio busca recuperar as primeiras colocações no Brasileirão. No próximo domingo (27), às 19h, acontece o confronto contra os mineiros. O Imortal está na quinta posição com 14 pontos, já o São Paulo é o terceiro na tabela com apenas um ponto de diferença.

Cobranças

"Conversei com eles sobre a falta de atenção, que tivemos contra o Santos, isso não pode acontecer. Não fui cobrado, e se tivesse sido falaria, meu time vai muito bem, obrigado".

Três zagueiros

"Isso tudo vocês vão saber no domingo. O adversário nunca deu mole pra gente, e nós é que não vamos entregar o esquema tático antes da partida."

Desempenho

"Enquanto estiver na parte de cima da tabela eu estou satisfeito, todo time tem uma oscilação, o campeonato não é feito de 6 jogos, nós trabalhamos o ano inteiro e estamos na parte de cima. Meu time sempre busca a vitória, a gente pode até tomar mais gols que deveria, mas somos um dos melhores ataques do Campeonato".

Bruno Henrique

"Não sei da onde foi tirada essa notícia, eu gosto muito dele, mas a janela está fechada, eu já tenho grupo, não vou perder tempo falando de um jogador que não sei se o clube está interessado".

Suspensão

"Já que eu não posso estar no estádio vou estar no hotel, vou trabalhar de lá, alguém vai ter que trabalhar no domingo".

Luan

"Eu trouxe o Luan de volta pra recuperar o ser humano, ele estava no fundo do poço. Ele não desaprendeu a jogar, se ele se recuperar bem vai nos ajudar com certeza".

Geromel

"Ele está treinando normal, provavelmente ele vai estar na relação no domingo".