Às vésperas de enfrentar o Botafogo, o líder do Campeonato Brasileiro, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Dentre os assuntos abordados, o comandante gremista revelou interesse no meia-atacante Luan.

Renato admitiu que, após o empate por 1 a 1 contra o Bahia pela partida de ida da Copa do Brasil, conversou com a direção gremista sobre a possibilidade de contratar um dos grandes ídolos da recente história do Grêmio, o tricampeão da Libertadores Luan.

"Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses 2 jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar. Se a gente bater o martelo de trazer, precisa ver a situação financeira. Ninguém está prometendo, mas eu não gosto de trabalhar com jogador 'santo'", revelou o treinador.

Atual momento de Luan

Luan, o Rei da América de 2017, está há um ano sem entrar em campo com a camisa do Corinthians. A última partida aconteceu em 19 de fevereiro de 2022, quando a equipe, comandada pelo então interino Fernando Lázaro, visitou o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Com a chegada do português Vítor Pereira, Luan não atuou mais pela equipe de São Paulo. Sem espaço com o ex-treinador do Corinthians e Flamengo, o ídolo gremista foi emprestado, no segundo semestre, ao Santos até o final do Campeonato Brasileiro. Foram oito partidas e apenas um gol marcado. Após o encerramento da competição nacional, o jogador não teve vínculo renovado e retornou ao Timão.

No final da temporada de 2019, para ter 50% dos direitos econômicos de Luan, o Corinthians pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões, na cotação da época) ao Grêmio. A passagem pelo clube deve ser encurtada depois do episódio de agressões de torcedores do time paulista em um motel da Zona Oeste de São Paulo. O meia-atacante que tem contrato encerrando em dezembro soma 80 jogos, sendo 50 como titular. Foram 11 gols e nenhum título conquistado.