Campeão da Copa do Brasil com o Grêmio e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, ao lado de Luan, Walace destaca que chegou o momento do meia retornar ao Tricolor, onde vai ser abraçado pelos torcedores gremistas.

Em entrevista para a ESPN, o volante revelado nas categorias de base do Grêmio comenta que o técnico Renato Portaluppi, que nutre bom relacionamento com Luan, ajudaria o Rei da América de 2017 a voltar a desenvolver o bom futebol da época de Arena.

"É a raiz dele, onde ele é amado. É um ídolo para o Grêmio. É como você voltar pros braços da sua mãe para receber o carinho. Tenho certeza que os gremistas vão abraçar ele com muito amor e talvez seja esse o carinho. E lá tem o Renato, que fala a língua do jogador. Tenho certeza que se ele voltasse, o Renato ia ajudar muito ele. Até porque o Renato é um paizão pra ele. Não tem porque dar errado", opinou o volante da Udinese, da Itália.

Vendido no início de 2017, Walace afirma não saber, exatamente, o que aconteceu para o ídolo gremista não conseguir mais render em alto nível, mas aposta que, aos 30 anos, Luan ainda tem muita "lenha para queimar".

"O Luan é um grande jogador. Ele já demonstrou isso para todo mundo. Sinceramente eu não sei o que fez chegar a esse ponto, dele não jogar mais. A base familiar é muito importante para o jogador, talvez tenha faltado isso, mas eu tenho certeza que se ele quiser e focar, ele pode jogar em qualquer time do Brasil", encerrou.

Luan pediu para voltar

Em entrevista para a revista Placar, Renato Portaluppi revelou que conversou com Luan e ouviu do atleta o desejo de voltar ao Grêmio. Segundo o técnico gremista, o acordo esbarrou em questões financeiras.

"Ele (Luan) me procurou no início do ano. (Não aconteceu) pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians e já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. O Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan", disse Renato.