Além de estar de olhos em novas contratações, a direção do Grêmio também analisa se desfazer de alguns atletas do elenco gremista. Everton Galdino e Nathan Pescador estão fora dos planos do Tricolor e o clube aguarda a janela de abril para tentar definir a saída da dupla.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o departamento de futebol do Imortal avalia que os jogadores não deram o retorno esperado e serão colocados na lista de transferências.

Criada em 2023 após o Água Santa quase perder grande parte do seu elenco para a final do Campeonato Paulista 2023, a janela de transferências de abril é o trunfo do Tricolor para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi fechar a contratação e anunciar saídas. Entre 1º e 19 de abril, o Imortal poderá fechar com novos atletas.

Apesar de ter sido contratado junto ao Tombense, de Minas Gerais, Everton Galdino, que assinou contrato até dezembro de 2026, não teve o mesmo rendimento da última temporada neste começo de ano.

Richard Ducker / Grêmio FBPA
Richard Ducker / Grêmio FBPA

Terceiro reforço do Grêmio para 2023, o atacante foi titular em 13 das 42 partidas em que disputou pelo Tricolor. No Campeonato Brasileiro, o camisa 13 entrou em campo em 28 jogos e teve participação direta em oito gols, sendo seis bolas nas redes e duas assistências.

Nathan Pescador

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Contratado do Atlético-MG em abril de 2023, o clube avalia internamente que o jogador de 27 anos tem apresentado baixo custo-benefício desde quando estreou com a camisa gremista. Na negociação para acertar a chegada de Nathan, o clube firmou contrato até dezembro de 2025.

Especulado no começo do ano no Criciúma, o meio-campista, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirante, de Porto Alegre, tem vencimento mensal de aproximadamente R$ 350 mil.

O camisa 14 participou de 32 jogos pelo Grêmio e marcou apenas um gol. Nestes confrontos, Nathan Pescador foi titular em apenas oito duelos.