Com o acesso muito próximo de se confirmar, o Grêmio já iniciou o seu planejamento para a próxima temporada, principalmente no que diz respeito ao grupo de jogadores. Entretanto, o futuro do técnico Roger Machado é indefinido e sequer começou a ser debatido, segundo ele.

Roger concedeu entrevista ao programa "Cadeira Cativa", da Ulbra TV, na noite da última terça-feira (16). No programa, afirmou que ainda não sabe se permanecerá para a próxima temporada e que ainda não entrou em contato com nenhum dos candidatos ao cargo de presidente do Grêmio para 2023:

"Mesmo não sabendo do futuro da comissão técnica, até por ser eleição, temos que fazer o planejamento. Nesses momentos, você acaba interrompendo um processo de formação para lançar determinados jogadores na fase em que a gente está. Esse ambiente político não entra no vestiário. Eu não tive contato com nenhum dos candidatos. Este não é o momento." afirmou Roger.

Roger Machado em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Roger Machado em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Situação de Roger Machado está indefinida para 2023

Mesmo com desempenho suficiente para conseguir o acesso à 1ª divisão, Roger Machado não é unanimidade dentre os dirigentes para o próximo ano. Como o atual presidente, Romildo Bolzan Jr., não pode concorrer novamente, o próximo mandatário gremista terá que definir quem será seu novo treinador.

Enquanto monta seu planejamento, o tricolor se prepara para o duelo contra o Cruzeiro neste domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), pela 25ª rodada da série B. Em caso de vitória, pode diminuir a diferença para os mineiros para 7 pontos. A importância do jogo também se mede pela projeção de público: 44 mil torcedores.