O Grêmio espera que o bom rendimento de Campaz possa trazer retorno financeiro e com isso, equilibrar as contas. Com a venda de Bitello, o tricolor se aproximou da meta de vendas deste ano, que é de aproximadamente R$ 73 milhões, mas ainda não tem o valor suficiente para cumprir esta exigência do orçamento.

Entretanto, deve ser um jogador fora do clube que pode ser o responsável por atingir este objetivo: Trata-se de Campaz. O jovem meia colombiano, que está emprestado ao Rosario Central até dezembro, é um dos destaques da atual edição do Campeonato Argentino e já está entre as prioridades para a montagem do elenco dos argentinos em 2024.

Com as conversas já em andamento pela permanência de Campaz, o Rosario Central já definiu quando as conversas se tornarão efetivas pela compra do atleta de 23 anos. O tricolor, por sua vez, trabalha por conseguir o máior valor próximo ao fixado em contrato pela opção de compra.

Rosario Central define data para comprar Campaz, do Grêmio

O entendimento do staff de Campaz e também da direção do Rosario Central é definir a compra de Campaz no mês de novembro, quando o time já tiver mais próximo de uma definição sobre quais competições disputará em 2024. Entretanto, será antes da abertura oficial da janela de transferências, o que diminui de forma considerável uma possível concorrência.

Os representantes de Campaz confirmam que outros clubes realizaram sondagens na metade deste ano, mas o empréstimo vigente e a boa fase do jogador fariam com que o Rosario Central não autorizasse sua liberação, barrando evolução nas conversas.

Vale lembrar que o valor fixado para a opção de compra por parte do clube argentino é de 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia. O tricolor detém 80% do passe do colombiano.

Nesta temporada, Campaz já disputou 31 jogos, com 6 gols marcados e 7 assistências. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2025.