Anunciado pelo Grêmio nesta segunda-feira (12), o volante Du Queiroz é o quinto reforço do clube para 2024. Contratado junto ao Zenit, da Rússia, o jogador atuará em Porto Alegre por empréstimo até dezembro.

No acordo entre os clubes, ficou pré-determinado que o Grêmio teria opção de compra no final da temporada. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a quantia para assegurar a permanência do volante de 24 anos em Porto Alegre é milionária.

Reprodução / Grêmio FBPA
Reprodução / Grêmio FBPA

Em caso de bom desempenho atuando com a camisa do Grêmio, o clube poderá permanecer com Du Queiroz caso pague aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões pela cotação atual) aos cofres do Zenit.

Pelo Zenit

O meio-campista foi contratado pelos russos em julho de 2023, em negociação que garantiu a permanência do atacante Yuri Alberto no Corinthians. O vínculo de Du Queiroz com o Zenit é válido até a metade de 2028.

Em São Petersburgo, o jogador fez 16 jogos, sendo sete como titular, com um gol marcado. Pela Premier League russa, principal campeonato do país, foram 10 partidas, apenas duas no time que iniciou. Em oito confrontos, sequer saiu do banco.

Anúncio oficial do Grêmio

Nesta segunda-feira, 12, o Grêmio fechou acordo com o volante Du Queiroz, atleta de 24 anos que estava atuando no Zenit.

O jogador se destacou no futebol brasileiro pelo Corinthians e depois foi para o clube da Rússia.

Du Queiroz já está em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato por empréstimo até o final de 2024.

Ficha do atleta
Du Queiroz
Nome completo: Eduardo Santos Queiroz
Posição: Volante
Nascimento: 7/1/2000
Naturalidade: São Paulo/SP
Times: Corinthians (2021/2023), Zenit (2023/2024)