Dentro e fora de campo, o momento do Grêmio é de definições. Com a volta à 1ª divisão cada vez mais próxima, o tricolor volta as suas atenções para outro grande objetivo da temporada: Diminuir a folha salarial e enxugar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

Com isso, o departamento de futebol do clube encaminhou a saída de mais um jogador: Trata-se do volante Matheus Sarará, que está próximo de se transferir ao Avaí. O jovem atuará no clube catarinense por empréstimo até o fim da série A do Campeonato Brasileiro.

Ida de Sarará ao Avaí faz parte de estratégia do Grêmio no mercado

Sarará confirma a mudança de estratégia da direção gremista em relação a saída de jogadores. Sem sucesso na tentativa de negociar atletas com altos salários, o clube optou por liberar jovens jogadores que possuem melhor avaliação de mercado e que não estão sendo utilizados pela comissão técnica.

Matheus Sarará encaminha acerto com o Avaí, por empréstimo. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Matheus Sarará encaminha acerto com o Avaí, por empréstimo. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Matheus Sarará disputou apenas 11 partidas na atual temporada, sendo 10 delas na série B e 1 no Campeonato Gaúcho e fez sua estreia no time profissional em 2021. Seu contrato com o Grêmio foi renovado em julho do mesmo ano e é válido até dezembro de 2024, com multa rescisória fixada em 80 milhões de euros (R$ 418 milhões na cotação atual).

Atualmente, Sarará é a 4ª opção do setor. Disputa posição com Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Lucas Silva e Thiago Santos. A última vez que entrou em campo foi no dia 20 de julho, no empate diante do Brusque, fora de casa, pelo placar de 1x1 e atuou por 7 minutos.