Com a situação indefinida na Itália, o nome do volante Arthur voltou a fazer parte da rotina dos torcedores do Grêmio. Parte da torcida, acredita que o jogador daria um acréscimo importante ao time treinado por Renato Portaluppi.

Arthur está emprestado à Fiorentina, mas pertence à Juventus, também da Itália. Por conta das grandes atuações, principalmente em 2017, o torcedor tem incríveis recordações de Arthur vestindo o manto tricolor. Entretanto, um banho de água fria foi dado nos gremistas após as declarações de Federico Pastorello, empresário do jogador.

Empresário atualiza situação de Arthur e Grêmio fica distante

Conforme o empresário de Arthur, o volante deverá retornar à Juventus após o término do empréstimo com a Fiorentina:

"Arthur está feliz em Florença e na Fiorentina, mas não creio que vão ativar a cláusula dele. Talvez haja uma negociação depois".

Mesmo feliz jogando na Fiorentina, os italianos não deverão exercer a cláusula de compra do volante, que é de 20 milhões de euros. Desta forma, Arthur continua com o futuro indefinido. Um retorno ao Grêmio é praticamente impossível por conta das cifras que envolvem um possível negócio. Por conta disso, as chances de ver Arthur atuando novamente com a camisa tricolor são mínimas.

Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona por R$ 120 milhões, contudo, o tricolor continuou lucrando com os gatilhos de contrato e também com o mecanismo de solidariedade da Fifa. Desta forma, os valores lucrados pelo Grêmio com o volante foram inacreditáveis.