Principal reforço do Grêmio para a temporada, o meia-atacante Yeferson Soteldo concedeu entrevista exclusiva para a Grêmio TV, canal oficial do clube no Youtube, e falou pela primeira vez como jogador do Tricolor.

Na gravação realizada no CT Luiz Carvalho, o atleta que assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2024 destacou que queria jogar no Imortal para trabalhar ao lado do técnico Renato Portaluppi.

"Eu falei para o meu representante dar preferência para o Grêmio, tinham outros clubes interessados, mas disse para dar preferência, pela grandeza do clube, mas também pelo treinador que é muito bom e eu tinha vontade de jogar com ele há muito tempo", contou.

Vídeo incorporado do YouTube

Sonho de consumo gremista há várias janelas de transferências, Soteldo, destaque da seleção da Venezuela, revelou que sabia do interesse do Grêmio no seu futebol e ficou feliz em finalmente acertar a sua chegada ao clube.

"Quando teve interesse do Grêmio, eu falei 'eu gosto, é um clube grande, um clube bom e tem um treinador muito bom'. Eu sempre fiquei de olho (interesse do Grêmio) mas estava focado no meu antigo clube. Nas férias, ele (empresário) me falou do interesse do Grêmio e eu disse para irmos atrás e ver o que aconteceria. Quando ele falou que estava tudo certo, fiquei feliz demais. Como falei, é um clube muito grande e tem um treinador muito top".

Além de Renato, jogar a Copa Libertadores foi fundamental para que o meia-atacante desembarcasse em Porto Alegre. "Eu quero brigar e ganhar a Libertadores. Seria bom ganhar essa Libertadores com o Grêmio. Mas não só a Libertadores, a gente vai ter um elenco para brigar por tudo. É um time grande para enfrentar todas as diferentes competições. A primeira coisa que eu pensei foi 'Quero ganhar a Libertadores'".

Contrato com o Grêmio

Contratado junto ao Santos por empréstimo até dezembro desta temporada, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo chegou ao clube sem custos. E ao final deste período, o Grêmio poderá garantir a permanência do jogador se depositar o valor acordado no contrato.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, a direção gremista acertou na negociação com a equipe santista um montante pré-estabelecido para comprar 50% do passe do atleta.