A situação envolvendo o futuro do meia Jaminton Campaz segue movimentando os bastidores do Grêmio. Após o clube anunciar oficialmente na tarde da última segunda-feira (15), que o jogador retorna de empréstimo e que participaria da pré-temporada com o time, a situação novamente mudou e o atleta estará no Rosario Central em 2024.

Até ontem, a negociação havia sido interrompida. O clube argentino exerceu a opção de compra prevista em contrato, que era de 2 milhões de dólares (R$10 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, haviam divergências importantes na formulação do novo contrato de Campaz com o clube argentino.

Ao mesmo tempo, é importante dizer que o jogador despertou interesse de outros clubes na Argentina, como o River Plate, por exemplo. Mesmo assim, o Rosario Central trabalhou para viabilizar sua permanência. Agora, com um acordo estabelecido nas últimas horas, o meia aguarda apenas a documentação ser finalizada para viajar à Argentina. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jeremias Wernek.

Em 2023, emprestado ao Rosario Central, Campaz disputou 43 jogos, com 10 gols marcados e 8 assistências. Foi titular absoluto na campanha que culminou com o título da Copa da Liga Argentina e se tornou uma das prioridades por conta de sua situação contratual.

Enquanto aguarda a oficialização do novo contrato, Campaz retorna a Porto Alegre. De acordo com seu staff, o jogador tem desembarque previsto para a próxima quarta-feira (17), e irá ao CT Luiz Carvalho para fazer alguns trabalhos.