Pivô de diversas polêmicas neste meio de temporada, o artilheiro uruguaio Luis Suárez afirmou ao técnico Renato Portaluppi que continuará no Grêmio nesta temporada.

O repórter Diego Torbes informou que o craque gremista não jogará no Inter Miami em 2023. Luisito estará no time titular do Tricolor na partida de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Há cerca de dois meses, Suárez é alvo de especulações envolvendo a ida para o time dos Estados Unidos. O clube de Lionel Messi, depois de anunciar a contratação de Jordi Alba e Sérgio Busquets, pretende reeditar uma das maiores duplas de ataque do futebol. O argentino e Suárez, mais um ex-jogador do Barcelona.

O repórter João Batista Filho, da Rádio Band RS, informou que o clube de Miami não fez oferta financeira ao Grêmio. A composição oferecida seria convites para disputar dois torneios em território norte-americano

Com uma saída gratuita completamente descartada, a direção gremista definiu uma quantia para liberar o uruguaio: 15 milhões de dólares (R$ 71,3 milhões na cotação atual). Contratado para a temporada de 2023, Suárez firmou um contrato com o Tricolor que tem uma cláusula de 70 milhões de euros (cerca de R$ 368,90 milhões, na conversão atual) para quem tiver interesse em tirar Luisito da Arena.

Suárez pelo Grêmio

Luisito Suárez disputou 31 jogos pelo Grêmio, foram 16 gols e nove assistências. O artilheiro gremista conquistou o título do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. Em ambas conquistas, o uruguaio marcou gols.