O Grêmio venceu o Athletico-PR na noite da última quarta-feira (17) pelo placar de 2 a 0 e se recuperou no Brasileirão 2024. Mesmo com a vitória, a torcida do Grêmio não aliviou e proferiu diversas vaias ao atacante JP Galvão, novo titular do tricolor gaúcho após as lesões de André Henrique, Diego Costa e Jardiel. Irritado com a postura da torcida, Renato se virou para as arquibancadas durante a partida e deu uma bronca nos gremistas que estavam presentes na Arena.

Após a partida, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi pediu mais paciência aos torcedores e defendeu JP Galvão das críticas:

"É injusto pegar no pé do JP Galvão. Ele é da posição e o Diego Costa está machucado. Pelo menos o JP Galvão briga lá na frente, vontade não falta."

JP Galvão falou sobre críticas no Grêmio

Após a partida ainda na zona mista, JP Galvão falou sobre as vaias e críticas direcionadas a ele e como lida com isso. Além disso, o atacante reafirmou o desejo de permanecer no Grêmio após o término do empréstimo:

"Olha, eu vou ser bem sincero, estou feliz porque a gente ganhou. Para mim, é a única coisa que conta. É uma situação diferente, mas eu bati, briguei e o time ganhou. Vou feliz para casa por conta disso. É estranho, eu fiquei muito tempo na Itália fazendo gols. E quando os gols não acontecem, a gente fica se cobrando, a cabeça quase que explode, mas é isso, é aquela sensação de querer fazer de qualquer jeito."

Grêmio recheado de desfalques

A escalação de JP Galvão no time titular se deu por conta dos vários desfalques que o Grêmio tem ali na frente. Além de André Henrique, que já estava lesionado com uma lesão ligamentar no tornozelo, o tricolor gaúcho ganhou mais dois importantes desfalques na frente: Diego Costa e Jardiel, com lesão muscular. O jovem atacante deverá parar por pelo menos, 60 dias, conforme revelou Renato Portaluppi na coletiva.