O Grêmio segue atrás de reforços para qualificar o elenco de jogadores. A prioridade da direção é a contratação de um zagueiro que chegue para titularidade. O sistema defensivo tricolor sofre com falta de peças, principalmente por conta de lesões e desgastes. Além disso, Bruno Uvini foi liberado e assinou com o Vitória, da Bahia.

Um dos nomes analisados no começo de 2024 foi o do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Contudo, as duas investidas feitas pelo tricolor gaúcho foram rejeitadas pelos paranaenses. Agora, o Grêmio ganhou mais um concorrente na disputa pelo jogador de 28 anos. O Botafogo estaria interessado em contar com o zagueiro para o restante da temporada.

Botafogo pode entrar forte por zagueiro na mira do Grêmio

Segundo a imprensa do Rio, o Botafogo sondou a situação de Pedro Henrique junto ao Athletico-PR nos próximos dias. O clube carioca também tem problemas defensivos e necessita reforçar o setor. A janela de transferências doméstica se fecha na próxima sexta-feira, 19 de abril. Contudo, o Botafogo ainda não formalizou proposta oficial pelo atleta.

O Grêmio vinha analisando o zagueiro do Athletico-PR desde o início de 2024. O tricolor chegou a realizar duas propostas, sendo a segunda solicitando o empréstimo do jogador com obrigação de compra ao fim do contrato. Entretanto, o clube paranaense rejeitou.

Grêmio tenta Jemerson e Atlético-MG responde

Com as negativas do Athletico-PR por Pedro Henrique, o Grêmio partiu para cima de Joaquim, zagueiro do Santos. A proposta do Imortal também foi rejeitada pelos paulistas, que pediam 7 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos que possuem do jogador.

Por fim, o Grêmio tentou a contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG. Contudo, também ouviu a negativa do Galo, que conta com o zagueiro para a temporada, ressaltando sua importância para o time comandado por Gabriel Milito.