O Grêmio já conta com um número considerado pequeno de zagueiros no elenco principal. Como se não bastasse isso, o tricolor gaúcho ganhou mais um desfalque no setor. O zagueiro e capitão Pedro Geromel, tem suspeita de fratura no braço esquerdo. A possível lesão ocorreu na partida contra o Estudiantes, na noite da última terça-feira (23). Por conta disso, o Grêmio já vai preparando um reforço para chegar ao grupo principal.

Além de Gustavo Martins e Natã. Outro jovem zagueiro deve começar a receber chances do treinador Renato Portaluppi. Trata-se do zagueiro Viery, de 19 anos e que também pode atuar como lateral-esquerdo. Apesar de já ter sido relacionado no grupo principal, o jovem ainda não foi utilizado por Renato.

Viery tem cláusula de R$ 270 milhões no Grêmio

O jovem zagueiro tem contrato com o Grêmio até 2027 e sua multa rescisória pra clubes do exterior é de R$ 270 milhões.

O vice de futebol do tricolor gaúcho, Antônio Brum, já havia mencionado o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha no dia 19 de abril:

‘’Temos jovens com muito potencial como o Gustavo (Martins), o Natã, o Viery, que está treinando com certa constância no elenco profissional, mas queremos agregar de forma qualitativa e quantitativa agregar nesse setor como em todos os outros.’’

Grêmio não conseguiu reforços para a zaga em abril

O Grêmio até tentou trazer reforços para a zaga durante a janela de transferências doméstica em abril, contudo, o tricolor gaúcho não teve êxito em suas investidas. Um dos nomes tentados foi o do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, contudo, o clube mineiro recusou a proposta do Grêmio e o negócio acabou não se concretizando.

O Imortal conta atualmente, com 5 zagueiros no elenco profissional: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Caso se confirme a lesão de Geromel, o primeiro nome da lista de jovens para ser utilizado por Renato, é Viery.