Devido às fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul e trouxeram graves transtornos aos gaúchos, a partida entre Grêmio e Criciúma pelo Brasileirão, foi adiada pela CBF. O jogo ocorreria no próximo domingo (5), contudo, a previsão de novos temporais fez com que a entidade suspendesse os jogos dos gaúchos no RS.

CBF emite nota e Grêmio x Criciúma é adiado

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota informando o adiamento das partidas dos gaúchos no Rio Grande do Sul, incluindo o confronto entre Grêmio e Criciúma:

‘’Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.’’

Quando será a partida entre Grêmio e Criciúma?

A nova data para o confronto entre Grêmio e Criciúma na Arena, não foi divulgada pela entidade, que deverá revelar a nova data em breve. Mesmo com o adiamento, o Grêmio se apresenta nesta quinta (2) para se preparar para os próximos jogos.

O próximo compromisso do tricolor gaúcho é pela Libertadores, o time de Renato Portaluppi visita o Huachipato, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos.