Com as lesões de Reinaldo e Mayk, além da venda de Cuiabano para o Botafogo, Renato precisou improvisar o lateral-direito Fábio no lado esquerdo do time do Grêmio. Contudo, finalmente uma notícia aliviará a torcida do Imortal. O lateral Reinaldo já tem data para voltar aos gramados pelo tricolor gaúcho.

Após a recuperação da dupla lesão ligamentar no joelho direito, o jogador começará a realizar atividades leves com os companheiros de equipe. Se tudo der certo, Reinaldo poderá estar disponível para a partida contra o Huachipato, no Chile, dia 8 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2024.

Reinaldo passa por transição física no Grêmio

Até o momento, Reinaldo ainda passa por transição física, ou seja, o atleta segue realizando atividades leves junto com o restante do elenco. Essas atividades incluem corridas ao redor do gramado e alguns exercícios com bola. Até o final de semana, é esperado que o lateral esteja treinando sem restrições. Por conta disso, ele está fora da partida desta terça-feira (30), diante do Operário pela Copa do Brasil e também da partida contra o Criciúma, no domingo (05), na Arena.

Entretanto, se o atleta responder bem aos treinamentos, poderá estar na delegação par aos jogos contra Huachipato e Atlético-MG. Caso não tenha condições, o retorno de Reinaldo deverá ocorrer no dia 15 de maio, contra o Estudiantes, na Arena.

Enquanto o Grêmio aguarda o retorno de Reinaldo, Fábio deverá continuar sendo utilizado na lateral-esquerda por Renato Portaluppi. Após a derrota para o Bahia no último sábado, o Grêmio visita o Operário, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.