O estado do rio Grande do Sul vive a pior tragédia de sua história. Milhares de gaúchos perderam suas casas por conta das enchentes que assolaram Porto Alegre e a região metropolitana. Até mesmo os estádios da dupla GreNal foram comprometidos. Com jogadores ajudando na linha de frente, os clubes gaúchos pedem a paralisação imediata da competição e o adiamento de algumas rodadas.

No último domingo (12), a CBF divulgou a sua decisão que acabou indignando o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. A entidade máxima do futebol brasileiro definiu que uma assembleia do Conselho Técnico será realizada no dia 27 de maio com os 20 clubes da Série A.

Vice de futebol do Grêmio se mostra indignado nas redes sociais

Antônio Brum se indignou com a CBF pela maneira com que a entidade trata o momento vivido pelo Rio Grande do Sul. Brum definiu a decisão como uma ‘’brincadeira de mau gosto’’.

"Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui."

Tanto os clubes gaúchos, como também a Federação Gaúcha de Futebol, esperavam que a CBF fizesse o adiamento imediato de algumas rodadas do Brasileirão 2024, sem a necessidade de fazer a convocação da assembleia.

A decisão da CBF em marcar a assembleia para o dia 27 para que a questão seja votada, gerou revolta nos gaúchos. O mais curioso é que a data da assembleia é justamente a mesma data que termina o prazo para a CBF adiar jogos de times gaúchos em competições de nível nacional.