Recentemente, o portal GZH trouxe a informação de que Kike Oliveira estaria insatisfeito no Grêmio. Inclusive, o jogador uruguaio já estaria procurando outros clubes para poder deixar o Imortal. Ele ficou de fora dos útlimos dois jogos do Grêmio, contra Santos e RB Bragantino.

Agora, em entrevista à rádio El Espectador, o jogador se mostrou insatisfeito com as escolhas de Mano Menezes e deu a entender que acabou sendo sacado da equipe por conta da chegada do meia William.

Kike Oliveira diz não entender poruqe foi sacado do Grêmio

Na polêmica entrevista, o atacante do Grêmio se disse bastante triste e sem entender porque foi sacado da equipe.

''Estou muito triste. De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim.''

Cristian Oliveira perdeu espaço no Grêmio após o retorno da última Data FIFA. De titular absoluto, Kike passou a ser reserva e a ser pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Com a chegada de William, o uruguaio perdeu ainda mais espaço.

Entretanto, circula nos bastidores que alguns comportamentos do atacante geraram insatisfação no Grêmio. Em 2025, o jogador já perdeu treinos por conta das convocações e inclusive, em uma delas, voltou de carro para Porto Alegre.

Kike Oliveira foi adquirido pelo Grêmio em fevereiro deste ano e custou aos cofres do Grêmio, US$ 4,5 milhões por 60% dos seus direitos econômicos. Anteriormente, o jogador defendia o Los Angeles FC, da MLS, dos Estados Unidos.