O Grêmio anunciou na noite da última terça-feira (08), que a Procuradoria do STJD acatou o pedido do clube para suspender os cartões recebidos por Kannemann e Marlon na partida contra o RB Bragantino, que foi marcada por erros de arbitragem.

O Tricolor destacou que é a primeira vez que isso acontece na história do clube. O pedido foi feito de carater liminar e o Grêmio agora aguarda a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Jogadores do Grêmio tomara cartões em partida polêmica

Kannemann foi expulso em um lance inacreditável. Tanto é verdade, que o zagueiro se recusava a sair de campo. Para o árbitro, Kannemann teria agredido o jogador do Bragantino antes de uma cobrança de falta. Entretanto, as imagens mostram que o jogador do Grêmio apenas se virou e sequer encostou no adversário.

Já o lateral Marlon, tomou cartão amarelo após reclamar de um pênalti ixesistente que foi marcado para o Bragantino.

Segue abaixo a nota do Grêmio na íntegra:

O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese do Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.

O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas.