O Grêmio conquistou um feito maiúsculo na noite da última terça-feira (07). Após o empate no tempo regulamentar, o Tricolor eliminou o Palmeiras nos pênaltis, em plena Arena Barueri e está na grande final do Brasileirão Sub-17.

Agora, o Tricolor gaúcho tentará o título inédito da competição contra o Atlético-MG, que venceu o Athletico-PR pelo placar de 3 a 2, em Curitiba. A data da decisão ainda não foi definida pela CBF.

A classificação gigante do Grêmio

Em partida emocionante, o Grêmio abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Lucca, após receber um cruzamento de Tiago. Entretanto, o Palmeiras empatou logo aos seis minutos da segunda etapa, com Vinícius.

Mesmo com o gol de empate sofrido, o Grêmio não sentiu e seguiu fazendo um bom jogo, criando algumas oportunidades de se colocar novamente na frente do placar. O Tricolor ainda fez o segundo gol com Luis Eduardo, contudo, o jogador estava impedido e o gol foi anulado pela arbitragem.

O Grêmio ainda perderia a maior chance do jogo cinco minutos após o gol anulado. Lucca ganhou da marcação na entrada da área, mas preferiu chutar por cima do gol. Eram três jogadores do Grêmio contra três do Palmeiras na jogada.

Com o empate no tempo normal, a decisão ficou para as penalidades. Juan Francisco, Guilherme Lira e Fernando Gabriel marcaram para o Palmeiras, enquanto Luis Pacheco e Thiago perderam suas cobranças.

Já pelo Grêmio, Iago, Vitor Ramon, Benjamin e Luiz Eduardo marcaram. Apenas Lucca desperdiçou sua cobrança.

Agora, Grêmio e Atlético-MG fazem a grande decisão do Brasileirão Sub-17.