O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena, para encarar o São Paulo, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. Até o último momento desta quarta-feira (15), o Imortal aguardava pela decisão do STJD sobre a anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon, contra o Bragantino.
O Grêmio segue aguardando a deliberação da Presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a questão. Contudo, diante da indefinição que ainda segue, a comissão técnica decidiu preparar a equipe sem os dois jogadores e optou por não incluí-los entre os relacionados para o duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio sem Kannemann e Marlon contra o São Paulo
O departamento jurídico gremista encaminhou o pedido na semana passada, argumentando que as punições foram aplicadas "de forma grosseiramente equivocada". No último dia 7, a Procuradoria acatou o argumento e enviou a decisão ao presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo. Entretanto, até o encerramento da preparação para o jogo, não houve manifestação oficial sobre o caso.
Desta forma a comissão técnica, com aval do departamento de futebol, optou por deixar Kannemann e Marlon fora da lista de relacionados para a partida diante do São Paulo.
Mano esboça o time do Grêmio
Com as ausências, Wagner Leonardo deve assumir a vaga na defesa, enquanto Lucas Esteves entra na lateral-esquerda. A lista oficial de relacionados será divulgada apenas no dia da partida, mas a provável escalação do Grêmio deve ter Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (ou Dodi), Arthur e Edenilson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.