Desde que assumiu a gestão da Arena, o Grêmio vem realizando algumas mudanças com o objetivo de melhorar a experiência do torcedor. Entre as pequenas mudanças, há uma que é considerada muito importante que é bastante aguardada pelos gremistas.
Para 2026, a Arena do Grêmio deverá ter o aumento em sua capacidade. A mudança ocorrerá na Arquibancada Norte, após ocorrer a retirada do mezaninho que está localizado na área.
Arena do Grêmio deve ter 3 mil lugares a mais
Com a retirada do mezaninho, a Arquibancada Norte passará a receber até 10 mil torcedores, um aumento significativo em relação aos 7 mil lugares atualmente disponíveis.
O clube encomendou as barras de ferro de contenção que serão instaladas no local, pois, trata-se de um item obrigatório em arenas modernas para garantir a segurança dos torcedores e evitar movimentos coletivos perigosos, como a antiga "avalanche" que marcava presença no Estádio Olímpico.
Entretanto, antes da liberação para a ampliação do público, o Grêmio ainda precisa passar pela parte burocrática. A instalação completa das barras será seguida por inspeções e avaliações técnicas dos órgãos competentes, e só depois dessas aprovações os lugares a mais, estarão disponíveis para uso dos torcedores.
A previsão é de que a conclusão das mudanças ocorra no início de 2026, quando a Arquibancada Norte deverá finalmente receber sua nova capacidade total. Além dessa mudança, a Arena passará por outras melhorias importantes nos próximos meses, como a troca integral do gramado e a instalação de placas de LED no anel inferior, modernizando ainda mais o estádio.
Esses investimentos estão sendo viabilizados por Marcelo Marques, empresário responsável pela compra e doação da Arena ao clube.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.