A classificação do Juventude sobre o Internacional na noite da última segunda-feira (25), confirmou um ótimo início de trabalho do técnico Roger Machado no comando do time. Além disso, um jogador em especial chamou a atenção e vive grande momento: Trata-se do volante Caique, de 28 anos.

Contratado em dezembro do ano passado após rescindir seu vínculo com o Ceará, o atleta apresentou excelente desempenho na parte final do Gauchão e também nas primeiras fases da Copa do Brasil. Com a chegada de Roger, ganhou ainda mais protagonismo no papel de marcação e também na saída de bola.

Eleito o melhor jogador em campo nos 2 jogos contra o Inter, Caique foi alvo de muitos elogios e até mesmo alguns pedidos por parte da torcida gremista. Seu contrato com o Juventude vai até dezembro de 2024.

São Paulo tem interesse em Caique, do Juventude

Entretanto, Caique pode trocar de clube já nas próximas semanas. O jogador é alvo do São Paulo, a pedido do técnico Tiago Carpini. Ainda não existe proposta oficial, mas as conversas estão em andamento. A tendência é de que as tratativas sejam intensificadas após o fim do Gauchão. A multa rescisória estipulada é de aproximadamente R$14 milhões.

O camisa 95 do Ju chegou a Caxias do Sul sem custos. Além disso, seu salário é considerado relativamente baixo para o padrão dos grandes clubes do futebol brasileiro. Antes de chegar ao time gaúcho, teve passagens por Ceará, Ituano, Água Santa e Portuguesa, por exemplo.

Além disso, já tem 2 títulos conquistados na carreira: A Copa do Nordeste de 2023 pelo Ceará e a Copa Paulista em 2020, atuando pela Portuguesa.