Na tarde desta terça-feira (30), o vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e afirmou que o Grêmio irá anunciar reforços até a segunda semana de fevereiro.

Segundo o dirigente do Tricolor, a data limite para a chegada de novo jogadores é o dia 15 de fevereiro, quando se encerra o período de inscrições para a disputa do Campeonato Gaúcho.

"O Grêmio tem a chance de ser heptacampeão e se conseguirmos fechar as negociações até o dia 15, temos sim a intenção de reforçar o time agora. Acredito que até 15 vamos apresentar reforços, quero que a torcida fique tranquila, nós estamos dando o máximo. Todos estamos aqui para atender nossa torcida e esperamos evoluir nas negociações nos próximos dias", destacou Brum.

Com a aproximação do fechamento da janela de transferências nos principais mercados do futebol do exterior, o vice-presidente acredita que o clube poderá avançar em novas conversas.

"Um leque de possibilidades se abre depois desse dia(31/01), não quer dizer que no dia 01/02 vamos anunciar alguém, mas fizemos conversas e as negociações podem evoluir depois dessa data".

Confira alguns tópicos da entrevista

  • Um novo Suárez

"Dificilmente um nome como Suárez vai existir. Mas a gente pensa num jogador importante, de alguma liga grande, e que tenha uma carreira grande."

  • Gabigol

"Em nenhum momento foi dito que o Gabigol não passou pela análise do Grêmio, o que foi dito é que ele não foi cogitado e procurado."

  • Gustavo Nunes

"O Grêmio tem inúmeros jogadores que eram promessas da base e que hoje estão jogando em times menos expressivos, então queremos evitar alguns erros, encerramos a transição e temos cautela nas negociações".

"Toda negociação com um jovem, conta com um plano de carreira, a renovação com o Gustavo não quer dizer que ele vai ser integrado ao grupo profissional".

"No contrato proposta para ele (Gustavo), se ele bater as metas, pode terminar o ano ganhando quase 100 mil reais".

  • JP Galvão

"A gente quer dar uma sequência maior para o JP Galvão agora, já mais adaptado, na posição de centroavante".