O Grêmio deu um passo atrás e esfriou a negociação para contratar Du Queiroz, do Zenit, da Rússia. Considerado ficha 1 do Tricolor para o lado direito do time titular do técnico Renato Portaluppi, o clube está com dificuldades para finalizar a negociação.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, para liberar o volante de 24 anos por empréstimo até o final desta temporada, o clube russo pediu cerca de 500 mil euros (R$ 2,67 milhões na cotação atual).

Além do valor considerado alto pela direção, o Grêmio enfrenta a concorrência de outras três equipes que também fizeram proposta por Du Queiroz. Um dos interessados no ex-jogador do Corinthians é uma equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Copa América e desfalques

Com a disputa da 48ª edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho a 13 de julho, o Grêmio, assim como vários clubes brasileiros, terá prejuízo pela não paralisação do Brasileirão.

Por aproximadamente nove rodadas do campeonato nacional, o Tricolor terá alguns desfalques que devem ser convocados, são os casos de Soteldo, Villasanti e Carballo, convocados com frequência por suas seleções.

Em vias de se naturalizar paraguaio, o argentino Cristaldo também é mais uma ausência que deve ser confirmada. Com as posições do meio de campo prejudicadas na metade deste ano, aumenta a necessidade de reforços.

Por isso, o plano A da direção gremista era Du Queiroz. O atleta é visto como ideal dentro das características que o Tricolor busca. Sua qualidade atuando em outros setores ajuda muito na boa avaliação do Grêmio.

No entanto, com a dificuldade para negociar com o clube russo, o Imortal encaminhou a contratação do volante Morelli, ex-Goiás. O jogador de 26 anos deve ser anunciado por empréstimo junto ao Maringá.