Como acontece em todo início de temporada, a empresa fornecedora de materiais do Grêmio inicia os trabalhos de produção, distribuição e divulgação dos novos uniformes para os jogadores e funcionários do clube. E na tarde desta quarta-feira (1), vazou nas redes sociais um dos modelos de treinamento para a temporada 2023.

A publicação, via Instagram, mostra um modelo com as cores azul, preta e branca e com um desenho bastante diferente dos últimos anos. Além disso, outro detalhe importante é a mudança na logo do Banrisul, principal patrocinadora do clube há muitos anos. Confira abaixo o modelo:

Mudança de patrocinador deve acontecer apenas em 2024

Pauta muito debatida entre a torcida gremista na última semana, a presença de um novo patrocinador master deve acontecer apenas para 2024. Isso porque o atual contrato com o Banrisul vai até o fim deste ano e uma mudança, principalmente em relação ao local da marca nas camisas, implicaria em eventuais multas pela quebra do acordo.

Sendo assim, as negociações podem ter um desfecho positivo neste ano, mas entrar em vigência apenas no início de 2024, já com um possível novo acordo montado com o banco gaúcho. A ideia seria deslocar a logo "BANRISUL" para a parte de baixo da frente do uniforme, próximo a barra de costura.

Hoje, o valor somado dos patrocínios presentes na camisa do Grêmio geram aproximadamente R$45 milhões anuais. Uma melhora nos acordos de patrocínio é prioridade da direção gremista, visando melhorar as receitas do clube.