Classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Caxias, que eliminou o São José. A partida será disputada no próximo sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com a vitória de 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, o Tricolor garantiu classificação para a próxima fase do estadual. Diferentemente da fase anterior, o duelo contra o Caxias será disputado em dois jogos. O Grêmio decide o confronto na Arena, em Porto Alegre.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para o confronto, os lesionados Soteldo, Reinaldo, Bruno Uvini, Carballo, Jhonata Robert, Cuiabano e Mila são ausências confirmadas. Os demais atletas do elenco do Imortal estão disponíveis para atuar.

Titular na lateral-esquerda no lugar de Reinaldo, Mayk, que saiu mais cedo contra o Brasil de Pelotas, não teve lesão constatada e será titular contra o Caxias, no Centenário.

Prováveis escalações

Caxias

A provável escalação tem: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson (Dirceu), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Galvan (Robinho), Vitor Feijão e Álvaro.

Grêmio

A provável escalação do Grêmio tem:

Diego Costa
Gustavo Nunes
Cristaldo
Pavón
Pepê
Villasanti
Mayk
Kannemann
Geromel (Rodrigo Ely)
João Pedro
Caíque

Caxias x Grêmio na TV; Transmissão ao vivo

Confira, portanto, as prováveis escalações das equipes protagonistas do duelo e o prognóstico da partida que terá transmissão ao vivo através da RBS TV (TV Aberta), Sportv (TV Fechada) e Premiere (pay-per-view).

CAXIAS X GRÊMIO
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Centenário, Caxias do Sul
Transmissão: RBS TV, Sportv e Premiere
Competição: Semifinal do Campeonato Gaúcho