No primeiro dia da temporada de 2024, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum participaram de entrevista para o jornalista Duda Garbi, no Youtube. A dupla revelou que o Grêmio fez uma sondagem pelo argentino Di Maria, no entanto, em meados de 2023.

Com a saída do craque Luis Suárez divulgada no meio da temporada passada, o departamento de futebol gremista iniciou uma busca por um substituto que pudesse fazer parte de um plano de marketing. Além de Di Maria, o chileno Alexis Sanchez teve o nome analisado.

"Sobre o Di Maria não tem nada. É bom deixar claro até para não criar falsas expectativas. Realmente teve um momento no meio da temporada que achamos que iríamos perder o Suárez, foram momentos de altos e baixos. E eu me lembro de um dia que eu achei que ele realmente iria sair e eu entrei no CDD (Central de Dados Digitais do setor de Análise de Desempenho) com dois rapazes que trabalham lá e falei que achava que precisávamos de um substituto para o Suarez. Fiquei quatro ou cinco horas olhando tudo, porque queríamos achar um cara que entregasse tecnicamente e tivesse um nome, que pudesse continuar chefiando este projeto de marketing, que foi algo que o Grêmio trouxe como inovação. Na época o Di Maria estava ficando livre e realmente fez contato. Da parte do atleta se escutou que ele não jogaria no Brasil e se um dia voltasse para a América do Sul, voltaria para o Rosário. E nem se falou com o atleta, foi com o representante. Não acredito que o Di Maria vá jogar em outro time da América do Sul. A gente não entendeu porque o nome dele surgiu agora. Ele não foi oferecido", revelou Brum.