Nesta sexta-feira (28), o técnico Ramon Menezes anunciou a convocação do Brasil para a Copa do Mundo Sub-20. Na lista dos 21 jogadores está o volante Ronald, do Grêmio.

O Mundial Sub-20 acontece a partir do dia 20 de maio, na Argentina. A seleção brasileira está no Grupo D com Itália, Nigéria e República Dominicana. Ronald desfalca o Grêmio a partir do dia 8 de maio, quando os atletas convocados vão se apresentar para iniciar os treinamentos.

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-20 (Créditos: Júnior Souza/CBF)
Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-20 (Créditos: Júnior Souza/CBF)

A estreia do Brasil será no dia 21 de maio, contra os italianos, no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Logo depois, a seleção encara os dominicanos no dia 24 de maio. O último confronto da fase de grupos será contra os nigerianos.

O Brasil tem cinco títulos mundiais e busca o hexacampeonato. A última conquista foi em 2011, a equipe que contava com o zagueiro gremista Bruno Uvini. Além do defensor, ex-jogadores do Grêmio fizeram parte do título: Rafael Galhardo, Saimon, Fernando, Dudu, Henrique Almeida e Willian José.

Convocados da Seleção para o Mundial Sub-20

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR) Kaique (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo);
  • Laterais: Arthur (América-MG), André Dominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro);
  • Zagueiros: Kayky (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit);
  • Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), Ronald (Grêmio);
  • Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV Eindhoven), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians), Pedrinho (Corinthians).