O Grêmio está nos bastidores do mercado da bola buscando reforços para a temporada de 2024. Em processo de negociação, o Tricolor tenta agilizar a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, que participará do processo de contratações no clube. As partes ainda não chegaram a um acordo e o time gremista estabeleceu um prazo para a resposta do comandante.

No mercado da bola, o time gremista está monitorando as opções e tem interesse no zagueiro Luan, que joga no Palmeiras. Segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, o Imortal quer contar com o defensor de 30 anos no ano que vem. No entanto, de acordo com o portal Lance!, o jogador do Verdão não deseja jogar em outro clube brasileiro.

Em princípio, o jogador vai permanecer no Palmeiras para 2024 ou aceitar alguma proposta do exterior. Na última janela de transferências, o defensor recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, mas o time paulista não aceitou. Apesar de ter passado boa parte da temporada como reserva no Verdão, o jogador é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira.

Luan tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e recebe salários de aproximadamente R$ 650 mil.

Luan foi procurado pelo Grêmio para 2024. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Luan foi procurado pelo Grêmio para 2024. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Grêmio busca reforçar sua zaga para 2024

Para a posição, o Imortal conta com o experiente Kannemann, que renovou seu contrato recentemente, e anunciou a permanência de Bruno Uvini para a temporada de 2024. Por outro lado, a gestão do Grêmio ainda não definiu a situação dos zagueiros Bruno Alves e Geromel. O clube prioriza a melhoria do setor ofensivo, mas deve buscar um nome para complementar a zaga.

Rodrigo Ely, contratado na metade deste ano com o status de titularidade, ainda não se afirmou. Entretanto, existe o entendimento interno de que, com uma pré-temporada e mais adaptado, possa entregar o rendimento esperado.