A derrota para o Criciúma, somada a péssima atuação do time, colocam o Grêmio em seu pior momento na temporada. Novamente presa fácil jogando como visitante, a equipe de Roger Machado volta a correr risco considerável de sair do G-4 da série B após atingir a marca de 4 jogos sem vencer no campeonato.

O revés para o time catarinense confirmou a queda de desempenho do tricolor na 2ª meatde da série B. Com apenas 45,8% de aproveitamento dos pontos, o Grêmio tem apenas a 9ª melhor campanha do returno, tendo somente 3 vitórias conquistadas. Foram 11 gols marcados e 10 gols sofridos até aqui.

Tal oscilação pressiona ainda mais o trabalho da comissão técnica, que mesmo de forma discreta, começa a ter seu futuro questionado nos bastidores. Uma reunião da direção gremista na tarde desta quarta-feira (31), na Arena, terá como principal pauta o momento do time e possíveis mudanças.

Roger Machado começa a ser questionado, mesmo que ainda de forma discreta nos bastidores. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Roger Machado começa a ser questionado, mesmo que ainda de forma discreta nos bastidores. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Roger deve ser o técnico do Grêmio diante do Vila Nova

O futuro de Roger e sua comissão técnica começa a ser debatido, mas uma troca ainda não é tendência. Em entrevista coletiva após a partida diante do Criciúma na última terça-feira (30), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, garantiu que Roger estará a beira do campo diante do Vila Nova, em casa, na sexta-feira (2).

"Será uma reunião de mobilização para o jogo de sexta-feira. Será um jogo muito difícil contra o Vila Nova, porque todos os jogos da série B, os times que jogam contra o Grêmio jogam uma Copa do Mundo. Será assim até o final, e nós precisamos ter um comportamento diferente do que estamos tendo. Simples assim." comentou o dirigente.

Para o confronto com o Vila Nova, Roger Machado deve ter a volta de Biel, preservado por questões físicas. Vale lembrar que o tricolor ainda não venceu na série B quando o meia-atacante não esteve entre os titulares.

Por outro lado, o zagueiro Kannemann deve continuar sendo desfalque por conta de lesão na panturrilha.